fantástica missão de resgate dos reféns israelenses e de judeus de diferentes nacionalidades, em Uganda, surpreendeu o mundo e provou que até o impossível pode ser feito no combate ao terrorismo.
A fortaleza de Massada foi o último foco de resistência contra os romanos e caiu em 73 E.C., três anos após Jerusalém. Desde o início do século XX, Massada é considerada um símbolo do heroísmo nacional judaico, exercendo um forte apelo à liberdade e à independência de Israel.
Capital da Galiléia – centro espiritual importante desde a queda de Jerusalém e a destruição do Segundo Templo – sede do Sanhedrin. Nela viveram os grandes mestres que redigiram o Talmud Yerushalmi e a Guemará.
A criação do Estado de Israel exigiu muitos sacrifícios de jovens que, motivados por uma causa, enfrentaram obstáculos constantes e deram suas vidas ao altar da pátria.
Berço da Cabala e do misticismo, é centro artístico e síntese harmoniosa entre passado e presente. Afastada dos principais centros turísticos de Israel, Jerusalém e Tel Aviv, Safed tem uma importância histórica fundamental no judaísmo.