O Povo Judeu sempre soube que a Torá é o plano de D-us para o mundo, a matriz de tudo o que existe. Hoje, modernos computadores e avançadas ferramentas matemáticas corroboram essa verdade.
"Tudo o que existiu, existe e existirá até o fim dos tempos está incluído na Torá, os Cinco Livros de Moshé... e não apenas no sentido geral, mas inclusive os detalhes de cada pessoa, individualmente". Rabi Eliyahu, Gaon de Vilna
O tópico das Sefirot é um dos pilares do estudo da Cabalá. As Sefirot são a forma básica do poder criativo de D-us. Constituem a estrutura e configuração internas do Universo e servem de ponte entre o Criador e toda a Sua criação.
Ensina a Cabalá que cada pessoa, independentemente de sua natureza ou comportamento, possui duas almas1: uma Divina e uma natural. Essas são as almas básicas do ser humano; e não devem ser confundidas com a alma adicional que um judeu recebe durante o Shabat, ou com os cinco níveis da alma – Nefesh, Ruach, Neshamá, Chaya e Yechidá.
Shemá Israel, Hashem Elokenu, Hashem Echad! (Ouve, ó Israel, o Eterno é NOSSO D-us, o Eterno é Um!
O Rabi Moshe Chaim Luzzatto (1707-1746), um dos maiores Sábios e cabalistas na história judaica, escreveu que o mundo físico é um espelho do mundo espiritual. Cada fenômeno que existe em nosso mundo é um reflexo de uma realidade sobrenatural.