Morashá

HISTÓRIA DE ISRAEL


A GUERRA DE YOM KIPUR

A GUERRA DE YOM KIPUR

Outubro de 1973. Enquanto Israel se preparava para a celebração de Yom Kipur, o dia mais sagrado do calendário judaico, a Síria e o Egito se preparavam para a guerra.

Edição 42 - Setembro de 2003

A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA

A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA

Enquanto David Ben-Gurion lia o texto da Declaração de Independência do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948, no Museu de Arte de Tel Aviv, a multidão festejava a realização de um sonho há muito acalentado, dançando e cantando nas ruas da cidade...

Edição 41 - Junho de 2003

SIPPORIS

SIPPORIS

“Sipporis (em hebraico Tzipori ) era um ponto de encontro de rabinos e sábios. No entanto, apenas uma sinagoga foi descoberta na região, até hoje. Muitas perguntas estão ainda sem resposta...”.

Edição 37 - Junho de 2002

O ROLO DE COBRE

O ROLO DE COBRE

Desde o início da década de 90, cerca de cem estudiosos de todo o mundo participaram das pesquisas, sob a supervisão do Departamento de Antigüidades de Israel.

Edição 36 - Março de 2002

YONI, UM HERÓI IDEALISTA

YONI, UM HERÓI IDEALISTA

Vinte e cinco anos após sua morte à frente da força-tarefa que resgatou os reféns em Entebe, Yonatan Netanyahu ainda é considerado um herói em Israel.

Edição 34 - Setembro de 2001

RESGATE EM ENTEBE

RESGATE EM ENTEBE

fantástica missão de resgate dos reféns israelenses e de judeus de diferentes nacionalidades, em Uganda, surpreendeu o mundo e provou que até o impossível pode ser feito no combate ao terrorismo.

Edição 34 - Setembro de 2001