Morashá

Notícias do Brasil

18/09/2015

Unibes Cultural lança primeira feira urbana de design da cidade, com festival gastronômico, música e cinema ao ar livre

Dia 19 de Setembro, a partir das 11h, a Unibes Cultural realiza uma grande festa para lançar a primeira feira urbana de design de São Paulo. A programação do dia terá festival de Food Trucks, shows de música como o Festival Clipes e Bandas, Chorando na Labuta aula aberta de Cavsh, oficina infantil e cinema ao ar livre.

A partir do dia 19 de Setembro 2015, os paulistanos ganham a primeira feira Urbana de Design de São Paulo, na rua  Oscar Freire. Com curadoria do designer Hugo Sigaud, o PÁTIO DESIGN apresenta jovens talentos que atuam dentro de diversos segmentos do mercado e que aqui na Unibes Cultural tem a possibilidade de apresentar seus produtos exclusivos.

PATIO DESIGN é um espaço aberto onde pessoas podem encontrar-se para trocar ideias, comer em alguns dos melhores Food trucks da cidade, ouvir boa música e conhecer o que jovens designers e produtores locais andam fazendo de novo. “Este evento é mais do que uma contribuição para a cidade, é devolver um espaço que pertence à convivência de pessoas, que gera encontros e que torna a vida coletiva mais agradável. São Paulo é uma cidade repleta de diversidade, resultado de mentes e ideias que convivem em um mesmo local”, afirma o curador.

No lançamento do PÁTIO DESIGN, o público poderá adquirir as banquetas personalizadas a mão por Ju Amora, as tábuas gourmet produzidas uma a uma pelos estúdios de design Cóssio, WooDesign e Oficina del Papa, as cerâmicas de Barbara Anderaos, Riscô e Estampa Rara, as luminárias inusitadas do Studio Bang Bang, Get Lost, Ninho feito a mão e Nolii, as roupas e acessórios de LuFuchs e Carolina Ancassy e os móveis descolados da Veromobili, Kinin, SerraCopo e Ofício Lenho.

A programação do dia inclui diversas atividades. Durante todo o dia, o espaço terá um festival de Food trucks, a aula aberta de CAVSH, apresentação do Festival de música independente Clipes e Bandas, oficina infantil com Lu Amora e grande encerramento com a exibição ao ar livre de um dos grandes clássicos do cinema francês: PLAYTIME (Paris, 1967, 115 min), um projeto que demorou mais de nove anos para ser realizado e representa um marco na história do cinema por ser capaz de responder, ainda hoje, às angustias do homem da Metrópole frente a um mundo mecanizado, impessoal e permeado por muitos conflitos. Nele, o senhor Hulot (Jacques Tati) aparece perdido, no labirinto de uma Paris ultramoderna entre edifícios automatizados, feiras de comércio, escritórios e carrosséis de carros. O personagem vive uma serie de situações inusitadas e encontros, mais ou menos furtivos, até que finalmente acontece a inauguração do Royal Garden, um restaurante muito chique. A inauguração é restrita à alta elite parisiense e turistas ricos. Pessoas comuns, como o próprio Mr. Hulot, além de um músico, negro, africano, não são bem vindas. Mas, apesar da restrição, essas pessoas “non grata”, de um modo bem desajeitado, invadem o lugar e o que parecia ordenado se desorganiza numa mistura de festa e algazarra, bem ao estilo de Jacques Tati. 

Confira a programação do lançamento PATIO DESIGN

11h Atividade com a UP (passeio na Vila)

11H30h Aula de CAVSH com Edmur Vaz

12h Zé Pereira

13h Martinez

14h Marcelo Perdido

15h Serápicos

16h Oficina Infantil com Lu Amora

17h Chorando na Labuta

20h Cine Open Air - Playtime