Morashá

VARIEDADES


Bandeirantes Espirituais do Brasil

Bandeirantes Espirituais do Brasil

Quem conduz esta narrativa é o próprio autor do livro, o Rabino Y. David Weitman, estudioso belga que chegou ao Brasil em 1979 e desde 1993 atua como Rabino na Sinagoga Beit Yaacov. Entusiasmado pela riqueza espiritual dos judeus que encontrou por aqui, o Rabino David tornou-se perito e principal pesquisador dos manuscritos judaicos do período colonial.

Edição 47 - Dezembro de 2004

Instituto Morashá de Cultura recebe 1º Prêmio K de Responsabilidade Social

Instituto Morashá de Cultura recebe 1º Prêmio K de Responsabilidade Social

O Espaço K - Centro de Juventude Judaica Brachá Caroline - comemorou o seu primeiro aniversário de maneira original e muito humanitária, num claro sinal de que a geração jovem da comunidade tem plena consciência de sua própria responsabilidade como judeus e como cidadãos integrados no meio que os cerca. Prestou uma homenagem às entidades, empresas e empresários que se destacam pelo trabalho que realizam em prol da comunidade.

Edição 47 - Dezembro de 2004

LIVROS

LIVROS

Faltou breve descricao

Edição 46 - Setembro de 2004

CARTAS

CARTAS

Muito nos comoveu o artigo sobre os judeus e o Holocausto em Atenas, publicado na edição 45 de Morashá. Minha mãe, Sara Menache, natural de Salonica, atualmente com 88 anos, ainda se lembra do dia em que os poucos judeus que viviam em Atenas foram deportados pelos alemães para os campos de concentração.

Edição 46 - Setembro de 2004

Eleição norte-americana

Eleição norte-americana

'Qualquer que seja o resultado das eleições em novembro, no dia 20 de janeiro do próximo ano, Israel terá um amigo no Salão Oval da Casa Branca'.Tal previsão sobre o futuro presidente norte-americano partiu do senador democrata Joseph Lieberman, que, com esta frase, reconhece que o adversário George W. Bush se notabilizou como aliado ferrenho do Estado judeu. Lieberman busca também jogar luzes sobre as credenciais do "correligionário" e candidato John Kerry, mobilizado em se apresentar como um aliado importante de Israel.

Edição 46 - Setembro de 2004

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

Inaugurado em agosto de 2001, o Consultório Odontológico da Congregação e Beneficência Sefardi Paulista, continua atuando com sucesso atendendo um número cada vez maior de pacientes sem recursos financeiros e expandindo suas atividades. O atendimento dos pacientes continua sendo feito com hora marcada, mas como a demanda é grande o agendamento requer quase um mês de espera.

Edição 45 - Junho de 2004