Vivemos em um mundo paradoxal. Por um lado, as revoluções científico-tecnológicas mudaram totalmente as possibilidades do gênero humano quanto à questão produtiva.
Trata-se de um dos relatos da Torá que mais perplexos nos deixam. Pouco antes de o povo judeu adentrar a Terra Prometida, Moisés enviou 12 homens – um representante de cada uma das tribos de Israel – para espiar a Terra,...“e vereis a terra, que tal é; e o povo que nela habita, se é forte ou fraco, se são poucos ou numerosos”.
O título de meu último livro, “Os anjos não deixam pegadas”, baseia-se na afirmação do Talmud de que os anjos apenas ficam parados, enquanto os seres humanos podem caminhar.
O Dr. Abraham J. Twerski é o fundador e diretor-médico emérito do Centro de Reabilitação Gateway, na Pensilvânia, Estados Unidos. A entidade, especializada no tratamento de dependentes químicos, é citada por publicações americanas como um dos doze melhores centros para tratamento anti-álcool e drogas do mundo. Ele é, também, um dos fundadores do JACS (Jewish, Alcoholics, Chemically Dependent Persons and Significant Others).
A obra abragente do Rabino Abraham Twerski, médico, psiquiatra, guru espiritual, eurudito chassídico, bisneto do Rabino de Hornostipol...
Chanucá, a festa das luzes! Quem diria, uma reviravolta na história de nosso povo... Esta não foi a primeira nem a última vez que o povo de Israel, encontrando-se em sérios apuros e aparentemente sem nenhuma saída, é salvo e volta, novamente, a alcançar sua glória e seu esplendor.