Morashá

MISTICISMO


A Unicidade de D-us

A Unicidade de D-us

‘E saberás hoje e considerarás no teu coração, que o Eterno, Ele é D-us, em cima, nos céus, e embaixo, na terra; não há nada além Dele’. (Deuteronômio, 4: 39).

Edição 60 - Abril de 2008

Revisitando o Jardim do Éden

Revisitando o Jardim do Éden

‘E plantou o Eterno, D-us, um jardim no Éden, no Oriente, e lá colocou o homem que criou. E fez brotar da terra, o Eterno, D-us, toda árvore cobiçável aos olhos e apetitosa ao paladar, e nesse jardim estavam a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal’ (Gênese, 2: 8-9).

Edição 59 - Dezembro de 2007

O nascimento do Movimento Chassídico

O nascimento do Movimento Chassídico

O 18º dia do mês hebraico de Elul - Chai Elul - marca uma revolução na história judaica. Nessa data, no ano de 5458 (1698), no vilarejo de Akop nos Montes Cárpatos poloneses, nascia um líder e místico que iria revolucionar o pensamento judaico.


Os segredos da Guimátria

Os segredos da Guimátria

'Desvenda meus olhos para que eu possa perceber as extraordinárias maravilhas ocultas em Tua Torá'. (Salmo 119:18)

Edição 54 - Setembro de 2006

Sonhos

Sonhos

Os sonhos vêm fascinando os homens ao longo da História. Tornaram-se símbolos de esperança de um futuro melhor, inspiraram místicos e poetas, cientistas e filósofos. E, desde as mais remotas épocas, o homem tem procurado entender as mensagens E significados desses fenômenos intrigantes, envoltos em mistério.

Edição 50 - Setembro de 2005

Como alcançar o equilíbrio entre o corpo e a alma

Como alcançar o equilíbrio entre o corpo e a alma

A convite do Instituto Morashá de Cultura e do beit Chabad Morumbi, esteve novamente no Brasil o rabino Laibl Wolf. Vivendo atualmente na Austrália, além de advogado e psicólogo, é profundo conhecedor da Cabalá e das filosofias orientais.

Edição 47 - Dezembro de 2004