Casada, mãe de três filhos, avó de 13 crianças e incansavelmente envolvida em projetos sociais, ela andava em busca de um projeto que de fato impactasse toda a sociedade israelense. Sempre observou a pobreza que ronda o cotidiano dos haredim como um desafio que precisava ser enfrentado – e viu na educação uma possível solução. Com a bênção de seu pai, o Grão-Rabino Ovadia Yossef, tomou para si a liderança da criação da michlalá.
O presidente francês, François Hollande, inicia seu governo cercado por desafios históricos nas frentes econômica, política e social, e envolto por uma dúvida que persegue parcela significativa da maior comunidade judaica da Europa: irão os grupos anti-Israel e antissemitas, alojados na esquerda, se beneficiar da mudança no Palácio do Eliseu?
Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, um judeu que guarda o Shabat e as regras da Casherut chefia a Casa Civil do governo Barack Obama, assumindo uma das funções mais relevantes no dia-a-dia presidencial.
O Prêmio Nobel é o reconhecimento de maior prestígio dado a homens ou mulheres que, com seu trabalho, contribuíram para o bem e o progresso da humanidade.
Uma das mais antigas comunidades judaicas da Diáspora parece viver seus últimos dias. No ano passado, em uma operação secreta, dezenas de judeus deixaram o Iêmen para se instalar em Israel ou nos Estados Unidos e fugir da crescente ameaça da intolerância religiosa que assola a remota nação árabe.
No dia 20 de janeiro de 2009, Barack Obama assume a presidência dos Estados Unidos em um momento recheado de dúvidas e de esperanças.