Aos 40 anos de idade, Sergey Mikhaylovich Brin é cofundador e Diretor de Projetos Especiais na Google Inc. Sergey é dono de uma fortuna pessoal avaliada, hoje, em US$ 30 bilhões. Na lista da Forbes de 2013, ele estava em 21º lugar entre as 100 pessoas mais ricas do mundo.
Este ano assinala o 120º aniversário do nascimento de Ben Hecht. Este notável jornalista, escritor, autor teatral, roteirista de dezenas de filmes e sionista combativo, avultou como uma das mais consagradas celebridades americanas do século passado. Ao longo de toda a vida, ele jamais foi indiferente aos rumos do mundo, em geral, e ao povo judeu, em particular.
Um homem bom e justo, um dos principais banqueiros do Brasil, um grande filantropo que serviu de inspiração para toda uma geração.
Em 11 de janeiro deste ano Israel perdeu um de seus grandes líderes. Figura lendária e controvertida, Ariel Sharon personifica, para muitos, o destino de Israel. Mesmo seus adversários o comparam aos heróis bíblicos. De militar a político, foi um defensor corajoso e intransigente da segurança de Israel. A história de sua vida está intimamente ligada à existência do Estado Judeu.
Aos 70 anos, é considerado um dos mais importantes presidentes de Bancos Centrais ainda atuantes no sistema financeiro mundial. Seu currículo é extraordinário, com uma longa lista de realizações acadêmicas e profissionais. Economista brilhante, é um dos pais da Nova Economia Keynesiana1.
O GENERAL ARIEL SHARON, SEMPRE CHAMADO DE ARIK, DEIXOU UM LEGADO DEFINITIVO PARA O ESTADO DE ISRAEL: SUA SOBREVIVÊNCIA. GRAÇAS À SUA ATUAÇÃO NA GUERRA DO YOM KIPUR, O ESTADO JUDEU SE LIVROU DE UMA CATÁSTROFE DE PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS.